Uma carreta carregada com aproximadamente 19 mil litros de ácido sulfúrico tombou a aproximadamente 100 metros da cabeceira da ponte do Rio Grande no inicio da noite deste domingo (17).
Com o tombamento houve o rompimento do tanque e a carga vazou causando corrosão e emissão de gas, dificultando assim os trabalhos de socorro as vitimas e contenção do transito no local.
Um veiculo de passeio se envolveu no acidente e acabou caindo na ribanceira, sendo que seu condutor apresentava fratura nas perna e braço.
Foi mobilizados diversas guarnições da Policia Militar Ambiental de Minas Gerais, Defesa Civil de Colômbia, PRF, Corpo de Bombeiros e voluntários para a contenção e liberação no local.
O motorista da carreta foi socorrido com muitas queimaduras provocadas pelo ácido e encaminhado pela UTI Móvel de Planura para Frutal.
Por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (18), o trânsito foi liberado em um dos lados da pista, porém com possibilidade de bloqueado novamente para retirada da carreta.
Fonte: Ronda de Notícias Fotos: Maria Inacia