Faleceu no fim da noite deste sábado (1), o comerciante Silvio de Jesus Branco, 40 anos. Sobrevivente de um acidente entre dois ônibus, que causou a morte de nove pessoas e feriu outras 50, no interior paulista, o frutalense estava internado em Presidente Prudente-SP. Popularmente conhecido como Silvinho, ele era proprietário de uma la-house e de um comércio de produtos importados, na rua Paes Lemes, no bairro XV de Novembro.
De acordo com a família, ao longo dos 44 dias em que lutou pela vida no hospital público da cidade, Silvio passou por diversos procedimentos visando restabelecer sua saúde, que já era frágil por conta de sua deficiência física. Juntamente com outros comerciantes da região, ele retornava do Paraguai quando ocorreu o acidente. O comerciante é a única vítima fatal da cidade, os demais frutalenses sofreram apenas ferimentos.
Com a morte de Silvinho, chega a 10 o número de pessoas que morreram em decorrência da grave colisão, que envolveu um ônibus que levava estudantes de Teodoro Sampaio-SP e outro que transportava sacoleiros e comerciantes de Iturama-MG e cidades da região. O acidente ocorreu por volta de 0h30min, do dia 16 de fevereiro, no km 12 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), município de Mirante do Paranapanema.
A Funerária Somuf deixou Frutal na madrugada deste domingo (2) para buscar o corpo do comerciante em Presidente Prudente-SP. A previsão é que o velório de Silvio Jesus tenha início ainda hoje. O horário do sepultamento, que deverá ocorrer no Cemitério Municipal de Frutal, ainda não foi definido. Ele deixa um filho, Luan, de 9 anos. Mesmo com suas limitações, Silvinho era uma pessoa determinada e possuía grande círculo de amizade.