Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretendeu mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas simultâneas, no dia 20 de maio.Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo.Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social.Em Frutal o EducAÇÃO ESCOTEIRA envolveu com os alunos da Escola Municipal Cel. Alonso de Morais, no mesmo horário e data das outras escolas do Brasil: dia 20 de maio, das 7h50 até às 11h10min.
O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.
Oficina de Artes e Gincana com atividades atraentes e variadas.
Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá́ ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1300 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.
Foi um momento único, onde os nossos jovens se uniram com os alunos da escola, participando das Oficinas de Artes como também nas atividades que foram desenvolvidas.
Queremos agradecer à Prefeita Municipal Maria Cecília, à Secretária de Educação Gabriela Melo, à Diretora da Escola Eliane, a todos os professores e servidores da Escola Municipal Coronel Alonso de Morais.
Agradecemos a todos os Lobinhos, Escoteiros, Escotistas, Pais, Dirigentes, Amigos do Grupo Escoteiro Frutal que auxiliaram na efetivação deste grande projeto que desenvolvemos em nosso município.
E, em 2018, teremos mais.
Como cantamos na última noite de acampamento: “NÃO É MAIS QUE UM ATÉ LOGO, NÃO É MAIS QUE UM BREVE ADEUS...” Até 2018.
Fonte http://gefrutal.blogspot.com.br/2017/05/1-educacao-escoteira-projeto-nacional.html