Geral

“A questão é séria, mas o Hospital Frei Gabriel não fechará”

“A questão é séria, mas o Hospital Frei Gabriel não fechará”

O prefeito Mauri Alves declarou neste sábado (13), em entrevista ao Jornal da 97 que o “Hospital Frei Gabriel não fechará suas portas”. Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Oliveira Bernardes e do presidente da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, Ronaldo Oliveira Júnior, ele reconheceu que o “cancelamento do CNPJ da principal mantenedora do hospital (a AAHSFA) gera enormes dificuldades administrativas, mas que serão superadas, seja por meio de um recurso judicial ou através de outras medidas que serão estudadas pelos advogados da instituição”.

Conforme divulgou o jornalista Rodrigo Portari, nesta sexta-feira (12) em seu blog, o possível fechamento do Hospital Frei Gabriel ocorre por conta do processo instaurado pelo Poder Judiciário para investigar as responsabilidades cíveis e criminais da antiga diretoria da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, por conta de atos administrativos realizados no passado. Diante do fato, a Receita Federal cancelou o CNPJ da AAHSFA, o que impede a Prefeitura e o próprio SUS – Sistema Único de Saúde – de repassar verbas para a instituição e, por consequência, para o Hospital Frei Gabriel.

De acordo com o prefeito Mauri Alves, mesmo com a decisão da Receita Federal, o Hospital Frei Gabriel continua atendendo normalmente e não haverá qualquer alteração nos serviços oferecidos a população. “Nada vai mudar, acreditamos que conseguiremos a reativação do CNPJ da Sociedade, pois temos condições de provar que a instituição existe e que atualmente é formada por diretoria idônea, que presta relevantes serviços a comunidade de Frutal e da região. O que depender de nós será feito para o mais breve possível solucionar essa questão”, afirmou.

 

13 02 2016 - Frei Gabriel02

13 02 2016 - Frei Gabriel03

13 02 2016 - Frei Gabriel01

Inscreva-se em nossa NewsLetter