Abrigo “Gabriel Luiz Ribeiro” presta homenagens a parceiros e promove confraternização de fim de ano

04 12 2019 ABRIGO 0104 12 2019 ABRIGO 02A diretoria do Abrigo “Gabriel Luiz Ribeiro” realizou no dia 27, uma confraternização de final de ano com apresentação de músicas natalinas. Além de uma interação entre os parceiros da instituição, foram prestadas homenagens ao diretor da 97 FM, Romero Brito, e ao sensei de judô, João Pedro Ferreira Torres. As moções foram entregues pelo juiz Gustavo Moreira, diretor do Foro e titular da Vara Criminal.

O presidente do Abrigo, Luciano Silva Ferreira, explica que a instituição acolhe crianças e adolescentes em situação de risco dos municípios de Frutal, Comendador Gomes, Fronteira e Planura.

Conforme destaca, esta é uma confraternização que engloba todos os envolvidos no projeto, como professores, funcionários, diretoria, promotor de justiça, juiz de Direito, empresários, clubes de serviço, conselheiros, assistentes sociais, familiares e as crianças. “Em nome do Abrigo, renovamos nossos agradecimentos a todas estas pessoas”, diz.

De acordo com o juiz Gustavo Moreira, que também responde pelo Juizado da Infância e Juventude, o abrigo é uma instituição auxiliar da Justiça já que faz o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco.

“O abrigo exerce uma função essencial, pois realiza um trabalho muito bom propiciando às crianças o melhor possível nesta difícil situação em que se encontram. É uma satisfação enorme recebê-las e poder abraçá-las. A única tristeza é não conseguir inseri-las com a brevidade que desejamos nas famílias naturais, adotivas ou extensivas. Mas isso é um problema social; não depende da nossa vontade”, esclarece.

O diretor da Rádio 97 FM, Romero Brito – um dos homenageados durante a confraternização, disse ter ficado muito orgulhoso e emocionado por este reconhecimento.

“Há 10 anos, comecei a frequentar a antiga Casa Lar e aprendi que família é mais que laços sanguíneos; ela pode ser estendida às pessoas que precisam de um pouco de afeto e carinho. Por isso, esse reconhecimento – que eu não esperava – me faz muito feliz”, finaliza.