Mais 235 casos prováveis de dengue foram registrados no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas em relação ao informativo do divulgado no dia 10 de janeiro. A informação está no boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (22) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Com os novos registros, as regiões contabilizam 818 casos prováveis da doença. Ainda segundo a SES-MG, foram confirmadas 11 notificações de chikungunya nos municípios. Em relação aos casos de zika, houve 1 notificação.
Dengue
Conforme o informativo, Uberaba é o município com mais casos prováveis, são 126 registros nos primeiros dias do ano. Na sequência aparecem Uberlândia com 91 e Grupiara com 67. Não há notificações de mortes nas regiões.
Chikungunya e zika
Ainda conforme a SES-MG, foram notificados 6 casos prováveis de chikungunya em Paracatu, 2 em Uberaba e Ituiutaba e 1 em Limeira do Oeste. Já o caso de zika notificado na região foi em Ituiutaba.
Minas Gerais
No estado, os dados divulgados no boletim apontaram 4.791 casos prováveis de dengue, sendo 1.289 confirmações. Há também 1 morte confirmada.
Em relação à chikungunya, são 317 casos prováveis e 30 casos confirmados. Quanto a zika, o Estado registrou 9 notificações e 3 confirmações.
Fonte: g1