Geral

Almoço beneficente é organizado para criança

Almoço beneficente é organizado para criança

No dia 19 de agosto vai acontecer, em Frutal, um almoço beneficente que tem como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar o tratamento da pequena Ana Gabriela Pereira da Silva, de apenas seis meses. A criança sofre de uma doença chamada Epidermólise Bolhosa, que afeta o tecido conjuntivo causando bolhas na pele e membranas mucosas, dentre outros ferimentos. Essa doença faz com que a menina necessite de um tratamento específico para sobreviver, bem como a utilização de vários tipos de pomadas e medicamentos de alto custo.

Os pais da criança, Abelina do Carmo Pereira de Jesus e Gabriel Coelho da Silva, relatam que a filha necessita de muitos cuidados especiais desde que nasceu: “Foi tudo muito difícil no começo. Nem os médicos sabiam o que nossa filha tinha. Disseram que ela não sobreviveria. Foi horrível. Mas, posteriormente, com o diagnóstico feito, tudo foi melhorando e hoje temos a esperança que ela melhore com esse tratamento”.

Ana Gabriela ganhou o custeio do tratamento, que está sendo realizado na Santa Casa de São José do Rio Preto (SP), mas os gastos ainda são muitos altos, tais como, o deslocamento dos pais para o hospital e a compra dos medicamentos. Por não terem dinheiro suficiente para ajudar a filha, o casal, juntamente com amigos e populares mobilizados com a história, estão organizando um almoço beneficente para levantar fundos e auxiliar os gastos com os medicamentos.

O almoço acontecerá no dia 19 de agosto no Casarão Bar e Petiscaria, em Frutal, localizado na Rua Senador Gomes da Silva nº 1.486. A comida será servida em marmitex no valor de R$10,00 (dez reais) e no cardápio consta as seguintes opções: galinhada, feijão gordo e macarronada. Os pais e amigos pedem a colaboração de todos nessa causa.

Pontos de venda do bilhete para o almoço beneficente: Casarão Bar e Petiscaria; Pastelaria e Batata Quero Mais; Pão de Queijo Catedral e Big Pastel.

 

O que é Epidermólise Bolhosa?

A pele humana é formada por duas camadas: a epiderme, camada externa, que representa um fator de proteção do corpo, e a derme, camada interna composta por vários tipos de tecidos que cumprem diferentes funções. Defeitos nas estruturas que unem essas duas camadas, ou na adesão entre as células da epiderme, podem acarretar lesões provocadas por um toque leve ou alterações climáticas.

Epidermólise Bolhosa é o nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. Lesões profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras.

Nos portadores da doença, as bolhas podem estar presentes em certas áreas do corpo desde o nascimento, ou podem aparecer logo depois em regiões que sofreram pressão ou trauma, ainda que leve. Há casos de crianças que nascem sem pele em algumas partes do corpo, o que favorece o risco de infecções e sepse.

Inscreva-se em nossa NewsLetter