O jornalista esportivo Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 68 anos. A informação foi confirmada pela ESPN, emissora para a qual trabalhava.
Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022. No dia 12, o profissional foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na unidade Mirante, na capital paulista.
O corpo de Greco será velado no Cemitério do Redentor, ao meio-dia. O enterro deve ocorrer às 16h.
Antero era formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Começou sua carreira profissional no início dos anos 70, no Estadão, onde foi editor de Esportes.
Também atuou como editor e colunista no então Diário Popular. No início dos anos 90, foi comentarista de futebol na Rede Bandeirantes.
O jornalista teve uma passagem marcante pela ESPN Brasil. A dupla que formava com Paulo Soares, a quem se referia como "Paulo Amigão", ficou conhecida pelo entrosamento e risadas marcantes no programa de fim de noite "SportsCenter".
Repercussão
Amigos e colegas de profissão lamentaram a morte nas redes socias.
"Um sujeito amável, doce, de astral sempre elevado, solidário, humilde, parceiro… um jornalista admirável, exemplar, de conduta impecável. A saudade que fica é do tamanho do seu coração. Obrigado por tanto, Anterito. Esteja com Deus. Um beijo grande", escreveu o narrador Paulo Andrade.
Fonte: G1