A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria do prefeito Bruno Augusto, o qual solicitou autorização do Legislativo para a concessão de auxílio atleta no âmbito do município.
O prefeito argumentou que a pratica regular de esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona ao praticante uma forte inclusão social, que permite um ciclo de amizades e diversão.
Também acrescentou que a importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar seu praticante — seja criança, jovem, adulto ou idoso - com uma boa saúde física e mental.
Bruno espera proporcionar a formação de cidadão visando o progresso do município, através do incentivo da prática de esportes.
Com o projeto aprovado, a Câmara permitiu a concessão de auxílio financeiros a atletas para que representem o município de Frutal em competições esportivas. O projeto foi aprovado por unanimidade.
O auxílio atleta será pago por doze meses. Os valores serão fixados por edital e não ultrapassarão um salário mínimo por atleta.