A Câmara de Frutal aprovou por unanimidade um projeto de lei de autoria dos vereadores Alexandre Braz e Jhonathan Lavador em que fica instituído o “Dia Municipal da Pipa”, a ser comemorado no dia 29 de junho.
O objetivo dos vereadores é difundir e esclarecer a prática desta atividade esportiva, bem como orientar sobre os perigos decorrentes da utilização de linha com aplicação de material como o cerol ou outros objetos cortantes e para que sejam usados materiais que não causem danos aos seres humanos, animais ou meio ambiente.
Além disso, esse projeto visa integrar a família a uma atividade recreativa e inclusiva, reunindo diversos segmentos da comunidade, propiciando uma interação social entre as pessoas.
Os autores do projeto também sugeriram que o Poder Público crie um ‘pipódromo’ para a prática de soltar pipa em local de total segurança, atendendo as regras e diretrizes da Associação Brasileira de Pipas (ABP).
“Queremos oferecer ao público amante das pipas um local apropriado a esta prática, proporcionando lazer, educação, numa área aberta que não possua rede elétrica e nem fluxo de veículos automotores, ciclistas e pedestres”, concluem.