O vereador Alex Freitas foi autor de um requerimento em que pede ao prefeito e Secretaria de Saúde, informações a respeito da realização do segundo mutirão de cirurgias de cataratas em Frutal.
Ele indaga qual a previsão para realizar esse trabalho e o porquê não ter acontecido até o momento, já que era uma promessa do prefeito. O jornalista Alex questiona ainda quantas cirurgias serão realizadas na segunda etapa e qual o valor que a Prefeitura prevê gastar nesse mutirão de cirurgias de catarata.
Conforme declara Alex Freitas, no ano passado, através da devolução de recursos financeiros da Câmara, foram realizadas centenas de cirurgias de catarata no HFG, em sistema de mutirão.
Ele comenta ainda que muitos pacientes esperam com ansiedade pela oportunidade de poder operar o segundo olho, já que estão com sérias dificuldades para enxergar. Também existem novos pacientes, que não têm condições financeiras de pagar pelo custo da operação e estão na fila esperando pela oportunidade de operar o primeiro olho.
Alex Freitas declara que o próprio prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, prometeu em suas redes sociais a realização da segunda etapa do mutirão de cirurgias ainda neste ano, o que não foi feito até agora.
“A catarata, se não operada no prazo correto, pode causar sérios danos à visão das pessoas, correndo o risco até mesmo de cegueira. É dever do Município oferecer esse tipo de benefício aos pacientes que não possuem a condição financeira necessária para a realização da operação”, conclui.