O democrata Joe Biden está mais perto de se tornar o novo presidente dos Estados Unidos. Biden assumiu a liderança na apuração de votos no Estado da Pensilvânia.
Se o resultado se confirmar, Joe Biden ganharia no colégio eleitoral, totalizando 273 delegados. Mesmo que Trump ganhasse nos outros cinco Estados em que a apuração prossegue, ele não conseguiria os votos necessários.
Na Pensilvânia, Biden tem 49,4% dos votos, frente a 49,3% de Trump, o que totaliza uma diferença de 5.587 votos. Contudo, ainda faltam cerca de 20 mil votos sendo contados na apuração da Pensilvânia.
Seis Estados ainda estão contabilizando os votos e apuração prossegue no Arizona, Geórgia, Nevada, Pensilvânia, Carolina do Norte e Alasca.
Além da Pensilvânia, Biden também virou sobre Trump na Geórgia, na manhã desta sexta-feira, 6. O último estado a divulgar seus resultados, deve ser o Alasca, já que os votos por correio e os antecipados que foram depositados após o dia 29 de outubro só começarão a ser contados na próxima semana.
Fonte: JM ONLINE