BOLETIM DIÁRIO SOBRE O CORONAVÍRUS 25/03/2020

Coronavírus: Veja o boletim da SES-MG com dados do Triângulo e Alto Paranaíba

As regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba registraram, cada uma, mais um caso confirmado de coronavírus na divulgação do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desta terça-feira (24). O número de casos confirmados da saltou de 11, na segunda-feira (23), para 12 nesta terça.
A divulgação não apresenta casos suspeitos em investigação, nem os descartados. Segundo o Estado, a partir de segunda-feira (23), o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica apenas o detalhamento dos casos confirmados, já que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária.
Uberlândia é a cidade com maior número de casos confirmados nas regiões. São sete, conforme a SES. Contudo, o boletim diário publicado pela Prefeitura nesta terça-feira, aponta oito casos com confirmação laboratorial na cidade. Além disso, a cidade tem duas mortes com suspeita de coronavírus, segundo o Município, que não constam no boletim do Estado.
Ainda conforme o boletim da SES-MG, no Estado, a cidade de Uberlândia tem o terceiro maior número de casos confirmados de Covid-19, empatado com Nova Lima, que também tem sete confirmações da doença. Belo Horizonte (87), Juiz de Fora (8) lideram o ranking de ocorrências.
No Triângulo e Alto Paranaíba, Uberaba tem 3 casos confirmados da doença; Campos Altos 1; e Patrocínio também 1.
No boletim estadual ainda constam 2 casos confirmados que ainda não foram constatados exatamente a cidade de residência dos pacientes. Em toda Minas Gerais, são 130 casos confirmados de Covid-19. Nenhuma morte foi confirmada em decorrência do coronavírus.

Rio Preto confirma 8 casos positivos de coronavírus e prefeitura decreta estado de calamidade pública

São José do Rio Preto (SP) pulou de cinco para oito os casos positivos de coronavírus, de acordo com a Secretaria de Saúde em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24).
A secretaria investiga se nesses três novos casos confirmados, os pacientes pegaram a doença em Rio Preto ou se viajaram para algum lugar e contraíram o vírus.
A cidade também teve um aumento no número de casos notificados, pulando de 120 para 176 notificações. Vinte casos foram descartados para Covid-19.
Segundo a Secretaria de Saúde, dos casos suspeitos, 31 pessoas estão internadas em hospitais de Rio Preto, sendo 15 mulheres e 16 homens. Dois pacientes são menores de seis meses e outros 15 internados têm mais de 60 anos.
Na mesma entrevista, o prefeito Edinho Araújo divulgou que decretou nesta terça-feira (24) estado de calamidade pública em São José do Rio Preto em mais uma ação para combater o coronavírus.
Segundo o prefeito, com o decreto a Secretaria de Saúde poderá convocar servidores de outras áreas e também terceirizados.