A Câmara aprovou um projeto de lei que cria a Escola de Música “João Adriano de Barros”, na reunião de segunda-feira (24). Professores e diversos alunos compareceram, na ocasião, para acompanhar a votação, que recebeu aprovação unânime.
Na tribuna, a moradora Geni Alves falou sobre a importância do trabalho do conservatório que, segundo ela, vai além de ensinar a trocar instrumentos, mas que também ajuda pessoas que apresentam ansiedade, síndrome do pânico, depressão e outras doenças psicológicas.
Ela pediu o empenho dos vereadores para que as aulas da escola de música comecem o mais rápido possível para que proporcione aos alunos o acesso à cultura aos mais de 150 inscritos.
Na oportunidade, o projeto de lei foi votado e aprovado pela Câmara, sendo que todos os vereadores manifestaram apoio à causa. O vereador Alexandre Braz citou que “o trabalho do conservatório é lindo e que a música muda os pensamentos ruins”.
Na sequencia os vereadores Jarbinhas e Alex Freitas também salientaram a importância do projeto e que sempre serão a favor da cultura e da inclusão de todos. “A cultura faz parte do ser humano. É preciso dar oportunidade para estas crianças”.
A vereadora Maíza lembrou que participou da inauguração do Conservatório de Frutal. “É magnífico que além do conservatório, terá uma escola de música, o que tornará algo ainda mais completo”, destaca.
A vice-presidente do Legislativo, Gislene Maria, também parabenizou professores e alunos por essa grande causa e que terá um espaço mais modernizado. Ainda os vereadores Tõe da Veia, Vaininha e Rapinha fizeram observações sobre a alegria de poder votar esse projeto
O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, também falou sobre a importância da escola de música para a comunidade e se comprometeu a dar todo apoio necessário para que esse projeto continue sempre avançando e auxiliando as pessoas que buscam aprender sobre a música.