Durante a operação integrada "Nota Fria", realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um caminhão foi abordado no km 10 da MG-255. A equipe policial identificou que a placa do veículo estava dobrada, possivelmente para evitar fiscalização eletrônica.
O condutor admitiu ter consumido maconha antes da viagem. Durante a revista, os policiais encontraram uma porção da droga em sua roupa íntima, além de três potes contendo comprimidos de "rebite" (anfetamina), substância proibida no Brasil.
O motorista, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, foi preso e encaminhado à autoridade competente, junto com o material apreendido. Seu veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran em Frutal.