Italo Silva Rodrigues tinha 21 anos e era natural de Paracatu, no Noroeste de Minas. O peão morreu ao ser pisoteado por um touro durante um rodeio que aconteceu na noite de sexta-feira (30), em Guapiaçu, no interior de São Paulo.
Ele era o atual campeão do Rodeio de Unaí e tinha o sonho de ir para os Estados Unidos, ganhar os rodeios fora do Brasil. Nas redes sociais, o irmão João Vitor comentou da risada alta de Italo, que ficará na memória dos amigos.
Também nas redes sociais, familiares e amigos usaram dos comentários no perfil do jovem, em que ele compartilhava a rotina como peão, para lamentar a perda e deixar eternizadas suas últimas palavras.
"Lembro o tanto que você tinha amor pelos bois do nosso pai. Você tinha o sonho de ir montar nos EUA. Saiba que seu irmãozinho vai sempre lembrar de você. Nunca vou esquecer de você. Se eu soubesse que iria te perder tão cedo, teria lhe dado o abraço mais longo e apertado do mundo. Será nós dois até o fim da minha vida", publicou nas redes sociais o irmão de Italo, João Vitor.
Em nota, a Associação de Campeões de Rodeio (ACR) se solidarizou com a família do competidor do rodeio e lamentou sua perda:
"A ACR time de campeões, ver através desta, com profunda tristeza, se solidarizar com a familia do competidor ITALO SILVA RODRICUES, que se acidentou na noite de ontem na cidado de Guapiaçu-SP. Embora todos os procedimentos de atendimento tenham sido realizados, infelizmente o competidor veio a óbito. Manifestamos os mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, amigos e fãs, neste momento de dor."
O velório de Italo aconteceu na Funerária São Pedro, em Paracatu, no sábado (31), e o sepultamento foi às 13h30 de domingo (1°) no Cemitério Ecologic Memorial da Saudade.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro