Geral

Casas de Shows fecham em Frutal

Casas de Shows fecham em Frutal

Duas boates de Frutal fecham suas portas em pouco mais de 30 dias. A primeira a encerrar atividades foi o Municipal Pub, que depois de oito anos, realizou no dia 21 de janeiro sua última apresentação. Situada na avenida Marechal Deodoro, no XV de Novembro, a casa era administrada por Juba Fernandes. Nesta semana, foi a vez do proprietário do Galpão 87, Matheus Martins, anunciar o fechamento da boate, situada no cruzamento das ruas Antônio de Paula e Coronel José de Paula, no Centro. O último evento no local está previsto para ser realizado na noite desta quarta-feira (22).

Confira o que declarou Matheus, ao anunciar o encerramento das atividades do Galpão 87:

"O Galpão 87 se despede. Foram 2 anos de diversão, entretendo e trazendo algo diferente para nossa cidade! Buscamos valorizar a cada músico de Frutal e região com muito carinho e ainda mais a você que apostou e tirou cada minuto de sorriso e apreciação para a nossa casa. Casa que trouxe cultura, inovação, modo de pensar e uma ideologia diferente de expor ideias. Guardamos cada assinatura na parede como agradecimento de quem esteve e fez parte disso. Nosso sentimento é de luto, pois somos todos Frutalenses e juntos sentiremos a falta de mais uma casa em Frutal".

Quando do fechamento do Municipal Pub, Juba Fernandes, também fez pronunciamento nas redes sociais. Relembre:

"Olá pessoal, venho anunciar aqui o último show de rock do Municipal pub, uma casa de shows que vai ficar para a história de Frutal pelos grandes espetáculos que tivemos a honra de vivenciar, pulsando no compasso das maiores bandas nacionais e internacionais. Bandas muito experientes com longos anos de estrada pisaram nesse palco, deixando a nós muita alegria e vibrações musicais inesquecíveis, como também outras que vi nascer, crescer, e se agigantarem ali. Aos que estão começando uma banda, fica aqui o meu recado: o sucesso não é por acaso! Disciplina, dedicação, seriedade, e mais 5 horas de estudo por dia e aí então você vai se tornar um bom músico.

Carrego comigo uma tristeza muito grande por presenciar o que está acontecendo com a música brasileira.Tenho muito orgulho de ter nascido nos anos 70 e vivenciado essa fase do rock. Lembro bem quando num dia à tarde um amigo chegou em casa e pediu para eu colocar na vitrola um disco de vinil (Dois) de uma nova banda de rock nacional, a então desconhecida Legião Urbana. Neste período foram lançados vários outros álbuns, como Cabeça Dinossauro (1986) dos Titãs, depois do inesquecível rock n´rio de 85. Os anos 90 deram bons frutos, de 2000 a 2010 nem tanto, mas se salvou muito material, e hoje fico estarrecido quando ouço os sucessos do momento. Estão estuprando os ouvidos dos brasileiros, entristecendo os pais que têm filhos adolescentes ouvindo esse lixo que eles abortam pelo país afora e ainda tem coragem de chamar de música, e esse é o maior motivo que se fecham as cortinas da maior casa de shows da região.

A todos os clientes fica minha eterna gratidão pela credibilidade depositada nos eventos e na casa que, apesar de algumas falhas, sempre fez o melhor para satisfação de todos. Foi um grande aprendizado para os próximos empreendimentos que virão por aí. Aguardem!!! Às bandas, queria deixar-lhes aqui meu apoio para que continuem sempre lutando por seus sonhos".

O fechamento do Municipal Pub e logo em seguida do Galpão 87 pegou muitas pessoas de surpresa, e como era de se esperar, gerou imediata repercussão nas redes sociais. É certo que elas não foram as primeiras boates fechadas em Frutal, mas a proximidade do encerramento de atividades chamou a atenção. E fica a pergunta, seria o fim das boates tradicionais? Ainda não temos essa resposta, mas Juba Fernandes, ao que tudo indica não irá abandonar as noites. É dele a construção que está em andamento na avenida Homero Alves e que, segundo informações, também irá abrigar shows.

Inscreva-se em nossa NewsLetter