Geral

Chuva forte causa danos em Frutal

Chuva forte causa danos em Frutal

A forte chuva que atingiu Frutal na tarde deste domingo (7) causou danos em praticamente todos os bairros da cidade. Ruas e avenidas foram parcialmente interditadas e outros pontos tiveram o tráfego de veículos impedidos. Este é o caso da avenida Homero Alves, que teve um amplo trecho de barranco destruído pela força da água. Problemas também foram registrados na avenida Marechal Deodoro, no Princesa Isabel; na rua Elísio Martins, no Novo Horizonte, na rua Senador Gomes, no Centro; na rua Bias Fortes, no XV de Novembro; na rua Sacramento, no Nova Frutal e na avenida Brasília, no Estudantil.

Casas foram alagadas e seus proprietários tiveram enormes prejuízos. Em uma residência, situada na rua Silviano Brandão, no Centro, a água invadiu o local e atingiu todos os cômodos, danificando móveis e eletrodomésticos. Um escritório de contabilidade, que funciona no mesmo local, também foi atingido. O prejuízo, que será enorme, ainda não foi calculado. Em outra casa, esta situada em área de risco, na Vila Esperança, onde somente neste ano ocorreram duas inundações, á água chegou dois metros de altura - e por muito pouco não submergiu a moradia por completo.

Entre tantos problemas causados pela forte chuva que atingiu Frutal na tarde deste domingo (7), a avenida Homero Alves é a que inspira maior preocupação. Isso por conta dos danos provocados pela força da água no trecho situado entre a rua Ipiranga e a Domiciano Ferreira, no Centro. A queda de barrancos (assim como muros de proteção), em ambas as margens do córrego Vertente Grande, já ameaça a estrutura da ponte que liga a avenida José de Alencar - uma das mais movimentadas - ao centro da cidade.

Há quem afirme que a chuva deste domingo está entre as mais intensas registradas na região desde o início do mais recente período chuvoso. Quanto aos prejuízos causados, talvez em razão do que as anteriores já tinham provocado, esta superou em todos os sentidos.

PREFEITURA

Ainda no domingo, uma equipe da Prefeitura esteve nas áreas em que foram registrados os principais problemas. Foram adotadas medidas paliativas e providenciada a interdição total ou parcial das vias, visando evitar acidentes. Também foi feita a sinalização destes locais. Desde o começo do período chuvoso, a pedido do prefeito Mauri Alves, as Secretarias Municipais de Atividades Urbanas e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano tem feito a monitoração das áreas de risco e de pontos que sofreram danos. Um estudo está sendo feito para saber qual será valor necessário para recuperar as áreas atingidas. A intenção é iniciar os serviços, que em razão da chuva não podem ser iniciados, logo que ocorrer uma estiagem.

 

08 02 2016 - chuvas01

08 02 2016 - chuvas06

08 02 2016 - chuvas03

08 02 2016 - chuvas02

08 02 2016 - chuvas07

08 02 2016 - chuvas05

08 02 2016 - chuvas10

08 02 2016 - chuvas08

 

 

 

Inscreva-se em nossa NewsLetter