COMPLETAMENTE REFORMADA, UBS “SANDOVAL HENRIQUE DE SÁ” ESTÁ PRONTA PARA RECEBER ADEQUADAMENTE VACINA CONTRA A COVID

Talvez você não saiba, mas nossa cidade correu o enorme risco de não receber as doses de vacina contra a Covid. Isso porque a administração municipal não dispunha de um imóvel que seguisse todas as normas sanitárias e de higiene exigidas pelos órgãos de saúde estadual e federal para armazenar os imunizantes de maneira segura e adequada.

Por isso, em tempo recorde, a Prefeitura de Frutal realizou uma reforma na Unidade Básica de Saúde “Sandoval Henrique de Sá”, local escolhido para a instalação da rede frios onde ficarão armazenadas as vacinas.

Se antes as paredes da unidade estavam repletas de rachaduras, mofos e infiltrações, agora o prédio está todo reformado. As trincas das paredes receberam material selante e foram instaladas bancadas de granito e portas de vidro temperado para tornar o ambiente apropriado para guardar as doses dos imunizantes.

A inauguração da reforma da UBS aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 26 de janeiro, com o inúmero de reduzido de convidados para justamente evitar à proliferação da doença em nosso município.

A secretária de saúde, Lamonise Ribeiro, fez questão de agradecer ao secretário de obras, Leandro Aparecido Carvalho, e a toda a equipe que em um curto espaço de tempo entregaram essa obra de caráter emergencial. “Agora, temos um prédio à altura do que merecem a população frutalense e os servidores da nossa saúde municipal”.

O vice-prefeito, Jerry da Silva, destacou todo o trabalho realizado em apenas 26 dias de gestão. “Além dessa importante reforma, fizemos a manutenção de locais e aparelhos públicos que passaram décadas abandonados e vamos fazer ainda mais em prol da população”.

O prefeito, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, destacou que as melhorias no prédio da UBS “Sandoval Henrique de Sá” não irão parar com essa reforma emergencial para receber as vacinas. “Iremos em breve reformar todo o telhado do imóvel que está numa situação bastante preocupante. Como é alarmante a situação dos outros prédios que abrigam as outras Unidades Básicas de Saúde do nosso município que também serão reformadas”.

Érica Garcia, coordenadora da rede de imunização do município de Frutal, trabalha há quatro na UBS e destacou a relevância da reforma feita no imóvel. “Há vários anos, nós reivindicávamos benfeitorias no prédio e em tão pouco tempo a atual gestão conseguiu colocar a nossa rede de frios funcionando adequadamente, seguindo todas as normas impostas pela Vigilância Sanitária e isso é um ganho importantíssimo para o município”.