O tradicional desfile de escolha da rainha da ExpoFrutal foi realizado na noite do último sábado, 02 de junho, no Alvorada Praia Clube. O público que lotou o salão estava dividido entre as animadas torcidas de cada uma das candidatas. Durante todo o evento sobrou animação, beleza, barulho, emoção e até mesmo apreensão. No fim, foram anunciadas as três representantes oficiais da festa. São elas:
Rainha Expo Frutal 2018: Paula Franco Pereira Silva Princesa Expo Frutal 2018: Letícia Vitória Assis da Silva Madrinha Expo Frutal 2018: Izabella Cristina Santos Silveira
O Sindicato Rural de Frutal confiou novamente na competência da REJ Produções e da Rádio 97 FM, que assim realizaram o evento por mais um ano. Romero Brito, diretor da rádio, se diz muito feliz por fazer parte de um evento que resgata a tradição rural.
“Frutal é um polo agropecuário e temos que valorizar o que move nossa economia. O setor do agronegócio impulsiona até o próprio comércio. Percebemos que existem mais candidatas a cada ano. Isso é importante, porque é sinal de que o concurso está mais disputado e melhor elaborado”, diz o empresário.
No início da apresentação em grupo, uma das candidatas infelizmente precisou deixar a competição após desmaiar no palco. Larissa Ferreira foi prontamente atendida e encaminhada para o hospital, onde passou a noite em observação e foi liberada na manhã do domingo. “Ela não pôde participar neste ano, mas para o concurso do ano que vem a vaga dela já está garantida. Todas as outras candidatas concordaram e acharam válida a iniciativa”, destaca Romero.
Das 19 candidatas restantes, continuaram na competição as três mais votadas pelos jurados após os desfiles em traje da festa e traje de gala. Então a mesa de jurados realizou nova votação para definir os títulos das vencedoras Izabella, Letícia e Paula.
“Estou muito gratificado, as ganhadoras realmente são lindas”, exclama Jean Pierre, um dos representantes da REJ Produções. “Foi uma votação justa e transparente como em todos os anos, e nós lutamos para que seja assim. Agradecemos os jurados, os pais e todas as pessoas que compareceram ao evento.”
Ricardo David, também da REJ Produções, relembra as etapas do processo. “Foi um concurso maravilhoso, a expectativa era grande e a escolha foi muito difícil. Na primeira seletiva, realizada no Sindicato Rural, foram escolhidas 20 de 35 candidatas.”
Em seguida, foi um mês inteiro de preparo, com ensaios, fotografias, entrevistas e detalhes de produção. Daqui em diante, a rainha, a princesa e a madrinha comparecerão aos pedágios oficiais e estarão presentes nos dias de festa. A rainha não esconde a ansiedade e faz questão de estar em todos eles.
“Estou muito ansiosa para cada compromisso oficial, com certeza estarei em todos. Quero representar a ExpoFrutal da melhor forma e que o público prestigie esta festa que contará com atrações maravilhosas”, convida Paula.
“É uma emoção muito grande estar aqui. Agradeço muito a Deus, minha família, meus amigos que estiveram o tempo todo do meu lado e a todas as meninas que também lutaram durante o concurso”, completa a rainha, que destacou também a amizade construída entre as candidatas.
A princesa Letícia diz ter realizado um sonho. “Sempre amei muito o mundo sertanejo, a cultura country e a cultura agropecuária, que é o forte da nossa região. É uma grande honra poder representar tudo isso. No desfile a torcida me passou muita confiança, amei a experiência.”
Izabella, eleita madrinha, também não cabe em si de alegria. “Havia muitas candidatas lindas e merecedoras. Estou muito feliz por poder representar esta festa brilhante, que cresce cada vez mais. Quero levar toda minha simpatia e alegria para todos.”
“Agradecemos profundamente todas as participantes que abrilhantaram o evento, mas infelizmente são apenas três vagas. Com toda a certeza, a festa mais bonita do Brasil está muito bem representada”, diz Nivaldo Pacheco, presidente do Sindicato.
A exemplo do ano anterior, a renda da praça de alimentação do evento foi revertida para a Creche Pequeninos de Jesus, que está completando 26 anos de atividade. A equipe de voluntários composta por professores e funcionários serviu petiscos, frios, salgados e bebidas ao público. Segundo a diretora Nara Cristina, a verba será empregada na alimentação das crianças e na manutenção da instituição.