Criminosos roubam R$ 260 mil de igreja minutos antes do início de culto em Uberaba

Um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, que fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, no Centro de Uberaba, foi assaltado na manhã desta segunda-feira (13), minutos antes do início de um culto. Os suspeitos, são do sexo masculino e não haviam sido identificados até a publicação desta matéria.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), as vítimas estavam no interior da igreja quando os criminosos invadiram o local por duas entradas, uma pela Avenida Leopoldino de Oliveira e outra pela Avenida Governador Valadares, onde fica um estacionamento. As vítimas relataram que alguns deles usavam revólveres.

Um dos suspeitos ordenou que o conduzissem à sala administrativa, localizada no piso superior. O cômodo foi revirado e um cofre com cerca de R$ 260 mil em dinheiro foi levado. Segundo o pastor responsável, que não foi identificado nominalmente desta forma no BO, a quantia foi arrecadada em outras igrejas e armazenado no local.

Ainda conforme a ocorrência, além do dinheiro os autores levaram pertences dos fieis como alianças, pulseiras e celulares. As vítimas não conseguiram identificar as características dos criminosos e o templo não é equipado com sistema de monitoramento por câmeras.

Após a ação, os suspeitos fugiram em uma caminhonete preta. Alguns celulares foram rastreados até os bairros Univerdecidade, Morumbi e Jardim Uberaba, mas nenhum aparelho ou objeto foi recuperado até o momento.

A Polícia Militar (PM) segue as buscas pelos itens roubados e os autores do crime.

Fonte: G1 - Triângulo Mineiro