CRLV DIGITAL AGORA É OBRIGATÓRIO; VERSÃO IMPRESSA SERÁ EXTINTA

A partir deste ano de 2021, tanto o Certificado de Registro de Veículo (CRV) quanto o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) foram integrados ao formato digital, desta forma, todos os veículos registrados neste ano serão contemplados com o documento por meio do novo modelo. 

Esta alteração foi implementada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) no fim do ano passado. O delegado de trânsito de Frutal, Murilo César Antonini, destaca que o motorista assim que pagar as taxas do mês corrente, pode fazer o download do documento do veículo no próprio site do DETRAN de Minas Gerais.

A partir de agora, o CRV e o CRLV foram reunidos em um único documento, de maneira que o proprietário do veículo também receberá um número de segurança do CRV que funcionará como uma chave de acesso para realizar transferência veicular caso deseje ou precise vender o veículo. Murilo Antonini ainda informa que caso o contribuinte desejar, pode imprimir o CRLV e deixar guardado dentro do veículo.