Geral

DELEGADO FABRÍCIO DEIXA O COMANDO DA 3ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL

DELEGADO FABRÍCIO DEIXA O COMANDO DA 3ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL

O delegado Fabrício de Oliveira Altemar deixou o comando da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil neste último fim de semana. Após cinco anos à frente da PCMG na região de Frutal, ele foi desligado da função em cumprimento a Lei Orgânica Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais.

Em nota, ele explicou que desde sábado (11/02) já não responde oficialmente pelo expediente da Delegacia Regional de Frutal. "Deixo o cargo porque no mês de dezembro de 2022 completei cinco anos exercendo a função de delegado regional em Frutal", contou.

Apesar de seu desligamento oficial, o delegado Fabrício continuará respondendo interinamente até que um novo delegado regional seja nomeado através de processo seletivo, o que deve acontecer entre os meses de fevereiro e março.

“Foram cinco anos a frente da Polícia Civil de Frutal com um efetivo que não é o ideal, mas fizemos sempre de tudo para dar uma resposta a sociedade, desde os crimes mais graves até os de menores potencial ofensivo. Foram grandes serviços realizados pelos nossos grandes guerreiros”, destacou.

Considerado um dos policiais mais experientes em atividade na região, o delegado Fabrício é bastante respeitado e também admirado pela população. Sua firmeza no combate ao crime, somado à sua postura exemplar e atuação idônea, lhe garantiram uma série de reconhecimentos nos municípios por onde passou.

Um de seus maiores legados à frente da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, será a construção da sede própria da PCMG em Frutal – projeto que está em andamento e com previsão de início para este ano, um verdadeiro marco na história da instituição no município.

Mesmo com o encerramento de um importante ciclo em sua carreira, o delegado Fabrício nos dá uma boa notícia: ele continuará na 3ª DRPC. “Pretendo continuar em Frutal e trabalhar em uma das Delegacias que assim for determinado pelo novo delegado regional”, ressaltou.

Na nota, o delegado Fabrício de Oliveira Altemar fez agradecimentos a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para o trabalho desenvolvido por ele na 3ª DRPC. Confira a seguir:

Quero agradecer a imprensa de Frutal e região pela parceria e apoio na divulgação dos trabalhos da Polícia Civil, o qual eu cumprimento todos os repórteres na pessoa do amigo Samir Alouan.

Quero agradecer a todos os nossos parceiros que sem eles não se faz uma Polícia Judiciária excelente e comprometida:

Os membros do Poder Judiciário, o qual eu faço em nome do Juiz de Direito Dr. Gustavo Moreira;
Os Representantes do Ministério Público, o qual eu faço em nome da Promotora de Justiça Dra. Daniela Campos;
Aos membros da Defensoria Pública, o qual em faço em nome do Dr. Reinaldo;
Aos membros da OAB de Frutal, a qual faço em nome do Presidente Jhon Kennedy Mendonça;
Aos membros da Polícia Penal, o qual faço em nome do Diretor Rodrigo Inácio;
Aos membros da Polícia Militar, nossa coirmã, que muito nos auxilia nas investigações e operações policiais, o qual faço em nome do Tenente Coronel Júlio Cesar;
A todos os despachantes, responsáveis pelas clínicas médicas e CFCs que são parceiros credenciados do DETRAN-MG, o qual faço em nome do Despachante Jarbinhas;
A Câmara de Vereadores de Frutal, o qual faço em nome do Presidente da Câmara Sebastião Custódio Couto Júnior;
A todos os servidores da nossa grande parceira, a Prefeitura de Frutal, o qual faço em nome do prefeito Bruno Augusto;
Aos membros do CONSEP, o qual faço em nome do Presidente Antônio Pacheco;
A APAC de Frutal, o qual faço em nome da Diretora Paula Queiroz;
Ao Sindicato dos Produtores Rurais, o qual faço em nome do Presidente Nivaldo Pacheco;
A todos os integrantes da Polícia Civil de Frutal que estao ao meu lado, aqueles que foram transferidos e os que ja se aposentaram, que fizeram e fazem a melhor Polícia Civil de Minas Gerais: Delegados - Dr. Bruno Salmen, Dr. Murilo, Dr. Bruno Giovannini, Dr. Delmes, Dr. Danilo, Dr. Joao Carlos, Dr. Fernando e Dr. Caio;
Escrivães de Policia: Adilson, Lilian, Mercya, Daniele, Fernanda, Poliana, Leandro, Antônio, Gildo, Adriano e Pedro;
Investigadores de Polícia: Juliano, Alessandro, Luiz Carlos, Sebastião, Letícia, Rogério, Elmonei, Helder, Viviane, Suzana, Alcione, Yussara, Gustavo, Ariane, Vinicius, Jéssica, Davi e Bruno;
Peritos: Maurílio, Jeferson, Leonardo, Erick e Lucas;
Médicos Legistas: Dr. Matheus, Dr. Wilson, Dr. Frederico, Dr. Sávio, Dra. Jessica e Dr. Marcone.
Aos servidores da Prefeitura cedidos a Delegacia: Mariana, Daiane, Taciana, Gislaine, Ana, Patrícia, Bruno, Mônica, Camila, Andreza, Kenia, Leidiane, Monaliza, Clesia, Ernane e Ligia.
Servidora da MGS: Joana.

Enfim, peço desculpas se esqueci o nome de algum parceiro.

O meu muito obrigado a sociedade Frutalense que de algum modo contribuiu pela minha acolhida na cidade e contribuiu para o fortalecimento da Polícia Civil.

Reportagem: Samir Alouan

Inscreva-se em nossa NewsLetter