O abastecimento de água foi normalizado em Frutal nesta terça-feira (8), de acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), após sofrer interrupções desde domingo.
Segundo a companhia, a interrupção em alguns bairros foi causada pela queda na vazão do Ribeirão Frutal, que abastece a cidade. O problema ocorreu por causa do longo período de estiagem. A Copasa orienta que o consumo seja feito sem desperdício.
Entenda
A Copasa divulgou neste domingo (6) que o abastecimento de água foi interrompido em diversos bairros de Frutal, por causa do consumo elevado neste período de altas temperaturas e estiagens.
Na segunda-feira (7), o serviço continuou prejudicado nos bairros Alto Boa Vista, Francisco Moron, Frutal II, Frutal III, Ipê Amarelo I e II, Jardim Brasil, Jardim dos Ipês, Morada dos Ipês, Nossa Senhora Aparecida, Portinari, Progresso, Residencial Plaza e Waldemar Marchlell.
A Copasa ainda informou que técnicos estavam trabalhando em novas estratégias de abastecimento para aumentar o volume total de captação de água nos mananciais frutalenses. A previsão inicial era de que o abastecimento fosse restabelecido e normalizado, gradativamente, no decorrer da madrugada de domingo para segunda, o que não ocorreu.
Fonte: G1 - Triângulo Mineiro