Em uma solenidade ocorrida na segunda-feira (29), a Câmara de Frutal fez a entrega de um diploma de honra ao mérito para Maria Auxiliadora Correia Barbosa (conhecida como Dôra da Apae), projeto de decreto legislativo cuja autoria é da vereadora Maíza Signorelli Nunes.
Em seu discurso na tribuna, Maíza ressaltou os relevantes serviços prestados pela homenageada principalmente às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, autistas e famílias.
“Ela fez um incansável trabalho voluntário na Apae de Frutal. Esse é um título de virtude dado a pessoa que atingiu o reconhecimento público de suas atividades. Para mim, é motivo de grande alegria e reconhecimento pelo trabalho desempenhado a sociedade frutalense. Muito obrigado pelo que faz por nós e nossa sociedade”, discursa.
Ao receber o título, Dôra enfatizou ter ficado muito lisonjeada e feliz pela escolha feita pela vereadora Maíza, pela aprovação de toda a Câmara e grande comparecimento de seus colegas de trabalho e diretoria da instituição.
“Sempre trabalhei em prol da Apae, nunca medi esforços para ajudar ou correr atrás de recursos ou ainda auxiliando nossos colaboradores e assistidos. Porém, eu não esperava por essa homenagem. O que fiz foi com ajuda dos colaboradores maravilhosos que hoje estão comigo e que gostam de estar ao nosso lado. Isso faz com que a gente possa prestar um serviço com dignidade e humanidade aos assistidos e suas famílias”, conclui.
No currículo da homenageada, constam vários trabalhos no setor privado e público do município. Na diretoria da Apae, ela se ingressou em 2013, com atuação também como conselheira regional das Apaes do Triângulo Mineiro II.