O uso de máscaras em espaços abertos em Minas Gerais pode se tornar facultativo a partir de dezembro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais).
A pasta informou que trabalha com a possibilidade de liberar o uso da proteção facial em “lugares abertos e arejados, como parques, praças e ruas” após o Estado alcançar a "imunidade coletiva”, ou seja, quando mais de 70% da população adulta já tiver recebido dose única ou as duas doses da vacina contra a covid-19.
A expectativa da SES-MG é que a “imunidade de rebanho” seja alcançada até dezembro, dependendo da entrega das vacinas por parte do Ministério da Saúde. Além da imunização, a situação dos indicadores da pandemia no Estado vai determinar se o uso de máscaras será dispensado ou mantido.
Até o momento, 60,52% dos mineiros com 12 anos ou mais receberam as duas doses ou a vacina de dose única contra a covid-19. Mais de 87% dos mais de 21 milhões de moradores do Estado já receberam a primeira dose.
Fonte: R7 Minas