Por unanimidade, na reunião do dia 26, foi aprovada uma representação de autoria do vereador Edivalder Cheiroso destinada ao presidente da empresa Triunfo Concebra, que é a empresa concessionária que administra a BR 153.
Ele também pediu que seja destinada a representação à diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e ao deputado José Vitor, solicitando esforços de todos eles para instalar lombadas eletrônicas no KM 220 da BR 153, em frente ao povoado de Pradolândia, com a finalidade de diminuir a velocidade dos veículos e evitar acidentes.
Conforme frisou, trata-se de um trecho de alto risco que necessita de ações a fim de garantir segurança aos usuários. Para Edivalder, a instalação de lombadas eletrônicas poderá salvar vidas, visto que já ocorreram vários acidentes naquelas imediações.
Cheiroso acrescentou ainda que a colocação de uma travessia urbana também poderá garantir mais segurança aos pedestres, uma vez que é intensa a movimentação de caminhões, carros e carretas próximos a Pradolândia.
“A instalação dos redutores irá diminuir de forma significativa a quantidade de acidentes, pois são equipamentos que contribuem para a mudança de comportamento dos motoristas em geral no tráfego rodoviário, indicando a velocidade obrigatória no local e mostrando ao condutor do veículo a velocidade registrada” defendeu Edivalder.