O Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) enviou nesta segunda-feira (22) um posicionamento ao G1 e ao MG1 sobre o caso do escorpião encontrado no peito de um recém-nascido que estava no setor de maternidade da unidade. O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (18).
Em nota, o HC-UFTM lamentou o ocorrido e esclareceu que tem contrato vigente com uma empresa que realiza, quinzenalmente, a dedetização em todos os locais do hospital. Ainda segundo o HC, o último procedimento no hospital e na ala onde estava o recém-nascido havia sido realizado há menos de 15 dias.
"Por conta do fato, a empresa foi acionada de imediato e já realizou nova dedetização", informou o hospital, também afirmando que, "conforme noticiado pela imprensa e alertado por especialistas, a cidade de Uberaba tem convivido com aparecimentos semelhantes de escorpiões".
"O hospital reforça seu compromisso com as melhores práticas de assistência no país, ações que o levaram a ser referência na região, e se coloca à disposição da família para qualquer auxílio que se fizer necessário decorrente do fato", disse o HC-UFTM.
Fonte: G1 - Portal Globo de Notícias