O corpo do locutor Asa Branca, que morreu nesta terça-feira (4), aos 57 anos de idade, após uma longa luta contra um câncer na mandíbula, é velado na Assembleia de Legislativa de São Paulo desde a madrugada desta quarta-feira (5).
Sandra dos Santos, viúva do cantor, foi consolada por amigos e familiares. Ele deixa os filhos Bianca, Lara Lemos, Lara Taisla, Muriel e Gabriel. "Foi muito triste vê-lo no hospital. Nos últimos dias, eu pegava na mão dele e não tinha nenhuma reação. Foi aí que comecei a sentir que iria perdê-lo. Antes, achava que poderia acontecer um milagre. Sempre me mantive conversando com ele. Pedia para ele que fosse acompanhado dos bons espíritos, que ele se permitisse ir para não sentir mais dores", afirmou Sandra. De acordo com a viúva do locutor, foram seis meses de luta intensa. "Em agosto nos foi dito que não havia mais o que fazer. Ele ficou no tratamento paliativo, lutando, lutando... Ele era muito forte. Sentirei falta de tudo. Ele era muito companheiro. A gente estava junto na alegria e na tristeza. A gente se conheceu na infância e estávamos juntos há 12 anos."
O velório vai se estender durante a manhã. Por volta das 12h, está previsto para que o corpo de Asa Branca seja levado para Turiúba, cidade natal do locutor, localizada no interior de São Paulo, onde está previsto o enterro para a quinta-feira (6). No encerramento do velório, foram tocados berrantes enquanto o caixão era colocado no carro funerário para o deslocamento.
Fonte: Globo.com