Geral

'FÍ DE VIDRACEIRO' VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS COM ESPELHO DE CAPIVARA E FAZ LUCRO DA EMPRESA DA FAMÍLIA DECOLAR EM MG

'FÍ DE VIDRACEIRO' VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS COM ESPELHO DE CAPIVARA E FAZ LUCRO DA EMPRESA DA FAMÍLIA DECOLAR EM MG

Tranquilas, de bem com a vida e sempre juntas, as capivaras são mascotes de diversas cidades brasileiras, incluindo, Uberlândia. Um simples ‘rolê’ pelo Parque do Sabiá, por exemplo, é fácil encontrar os animais de aspecto pacífico e andar charmoso.

Só que nem todo mundo se contenta em apenas ver os animais na natureza. Algumas pessoas "querem levar" um pedacinho das capivaras para casa.

E foi pensando nisso que empreendedores se aproveitaram da tendência, se tornaram "hit" nas redes sociais e ganham dinheiro reproduzindo os "bichinhos" de um jeito diferente.

Em apenas 2 meses, a vida do uberlandense Augusto Felipe virou de cabeça para baixo. O jovem de 23 anos, formado em administração e que queria dar uma nova cara para a vidraçaria da família, se tornou febre nas redes sociais onde é acompanhado por mais de 48 mil seguidores.

E foi inspirado nas capivaras que Augusto criou um dos espelhos mais requisitados pelos clientes.

"Eu sempre falei para o meu pai gravar vídeos para as redes sociais, mas ele não queria e me disse para eu fazer. Decidi começar no meu perfil pessoal porque assim eu poderia monetizar o conteúdo em um ou dois anos, e não imaginei que estaria fazendo isso tão rapidamente", disse Augusto.

Para quem pensa que Augusto é craque na arte de vidraçaria, se engana, ele mesmo diz que antes dos vídeos nunca havia manejado um espelho e que resolveu registrar o aprendizado de maneira engraçada.

"Desenhar uma capivara no espelho é rapidinho, levo de 10 à 20 minutos, mas para cortar (ri). Dá trabalho".

O que começou apenas como um jeito divertido de apresentar a arte da vidraçaria para o público nas redes sociais, se tornou o motivo para a vidraçaria da família crescer 12% desde o primeiro espelho de capivara. O sucesso foi tão grande que, hoje, existe lista de espera para clientes que querem ter um espelho diferente.

"Aos vidraceiros que me acompanham e sempre me pedem dicas para crescer nas redes sociais, o meu conselho é para que sejam diferentes, fujam dos padrões. O Instagram é muito concorrido e quem sai do mesmo se destaca, um exemplo disso é o vídeo onde eu fiz um espelho de capivara".

"Aos seguidores que gostam dos vídeos, eu digo para continuarem me acompanhando porque eu gosto muito de ter esse contato. Eu recebo todos os dias muito carinho, busco sempre criar uma interação. Eu vou continuar criando todos os dias vídeos divertidos, engraçados e principalmente, apanhando para a vidraçaria", riu.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Inscreva-se em nossa NewsLetter