Está previsto para que no próximo dia 12 de abril, o Hospital Frei Gabriel receba um tomógrafo de última geração adquirido pela Prefeitura de Frutal avaliado em R$ 1.910.000,00, o equipamento será um grande avanço na busca por uma saúde pública mais eficiente e humanizada.
Porém, para que o aparelho funcione, será necessária a ampliação da carga de energia da rede elétrica do prédio, uma vez que desde sua inauguração há mais de 20 anos, o hospital sempre trabalhou com a mesma potência de carga, que não é suficiente para atender as novas demandas.
Por esse motivo, o prefeito Bruno foi até o Frei Gabriel na tarde da última segunda feira onde recebeu o gerente de relacionamento da Cemig Hudson Ferreira e, juntamente com a equipe da entidade foram firmadas as últimas tratativas para executar a ampliação da rede elétrica do prédio.
Nessa obra, serão investidos cerca de 200 mil reais e, com isso, o Hospital passará a ter energia suficiente para alimentar também os demais aparelhos como de ressonância magnética, que é o próximo equipamento médico que deve ser adquirido pela administração municipal.
De acordo com o prefeito Bruno Augusto além de adquirir novos e modernos equipamentos médicos para o hospital, a Prefeitura, que passou a ser a nova gestora da entidade, também já está fazendo os levantamentos técnicos e de custos para instalar o sistema fotovoltaico- de energia solar que será utilizado no abastecimento elétrico de diversos setores do hospital.