Geral

Fronteira terá projeto Justiça Itinerante neste sábado

Fronteira terá projeto Justiça Itinerante neste sábado

No próximo sábado, dia 7 de outubro, a cidade de Fronteira, comarca de Frutal, será beneficiada pela iniciativa. Uma gama de serviços gratuitos serão oferecidos à população durante o evento, batizado de Unidos pela Cidadania, com base no projeto Justiça Itinerante do TJMG. A iniciativa tem, entre seus objetivos, aproximar a comunidade do Judiciário. O evento faz parte de um programa maior, a Justiça Itinerante, que buscar levar a Justiça a comunidades distantes das comarcas sedes, democratizando acesso ao Poder Judiciário. Para ampliar o atendimento aos cidadãos, o Unidos pela Cidadania, será realizado em Fronteira no dia 7/10/2017, das 12 às 17 horas, na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Minas Gerais, número 110, Centro, e contará com a mobilização de diversos setores para disponibilizar uma gama de serviços gratuitos para a população. Durante o evento serão oferecidos serviços na área de saúde, com consultas e orientações em várias especialidades médicas e vacinação, e na área social, com recreação para as crianças, serviço de corte cabelo, oficinas de artesanato, expedição de documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, cartão do SUS, cartão de bolsa família, entre outros. Na área judicial, será oferecida tentativa de solução de conflitos envolvendo guarda, visitação e alimentos de menores, união estável, divórcio, dívidas, disputa entre vizinhos, entre outros. O evento contará com a colaboração do Cejusc local, das Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, da Prefeitura de Fronteira, dos clubes de serviços, Defensoria Pública, da OAB, além de voluntários do terceiro setor.

A Justiça Itinerante é um projeto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que visa facilitar o acesso à justiça a todos que residem municípios ou em locais afastados da sede da comarca, mediante a realização de audiências e outras funções da atividade jurisdicional. Os trabalhos da justiça itinerante são acompanhados pela terceira vice-

presidência do TJMG, por meio da Assessoria da Gestão da Inovação e o projeto está regulamentado pela resolução 632/210.

Inscreva-se em nossa NewsLetter