Um homem, de 35 anos, foi encontrado com 70% do corpo queimado na noite desta terça-feira, 25, após ser alvo de uma tentativa de homicídio nas proximidades do distrito de Talhado, em Rio Preto. A Polícia Militar foi acionada via 190 após relatos de disparos de arma de fogo e, ao chegar ao local, localizou a vítima em estado grave. Antes de ser socorrido, o homem revelou a identidade do agressor, levando à prisão de um comerciante, de 42 anos.
"Quando chegamos no local por volta das 22h, ainda conseguimos conversar com a vítima, que estava lúcida", explicou Rodrigo Viana, tenente do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar. A vítima foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Rio Preto. Durante o atendimento policial, ele relatou que o autor do crime utilizava um Toyota Corolla, de cor branca. O suspeito foi identificado como um comerciante e proprietário de um serv-festas na rua Coutinho Cavalcanti.
As buscas foram iniciadas de imediato. "Começamos a realizar diligências, e com base nas características do veículo e algumas informações, cada equipe se dirigiu a um hotel diferente. Conseguimos localizá-lo em um hotel nas Thermas de Rio Preto, próximo de Talhado", afirmou o tenente Viana.
Ao ser abordado, o acusado confessou a autoria do crime. Com ele, os policiais encontraram R$ 8 mil em espécie. Questionado, o homem revelou que possuia um apartamento na avenida Nossa Senhora da Paz, onde armazenava drogas e armas. No local, os pms encontraram dois quilos de cocaína, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora calibre 40 e 99 munições de diversos calibres, além do dinheiro encontrado com o suspeito.
Fonte: Iago Sincero