Um afogamento foi registrado por volta das 17h30 do domingo (6) na zona rural de Frutal. Lourival Santana dos Santos, 51 anos, nadava com amigos e parentes em um braço do rio Grande, na fazenda São Bento da Ressaca, entre o condomínio Seneville e o Praião, quando não foi mais visto. Seu corpo foi localizado por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, cerca de 2 horas depois.
Segundo testemunhas que nadavam junto com ele, o grupo tinha por objetivo atravessar de uma margem à outra do braço do rio, mas quando chegaram ao destino, não viram mais Lourival.
Após cerca de 1h30 e varredura, os bombeiros localizaram o corpo a cerca de 20 metros da margem de destino e 80 de onde o grupo saiu. “Ele estava a uma profundidade entre 4 e 5 metros”, relatou o sargento Pedro Porto, que atendeu à ocorrência.
Segundo o bombeiro, no local não há correnteza nem galhada submersas. “No local, notamos que o rio segue em uma profundidade de cerca de 2,5 na maior parte do leito e sofre um afundamento abrupto para cerca de 5 metros”, revelou.
Ainda não se sabe o que levou ao afogamento. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada e esteve no local. Após os trabalhos de praxe, o serviço funerário foi acionado e encaminhou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal). Lourival foi sepultado na segunda-feira (7) em Frutal.