Geral

Instagram lança recurso contra assédio moral na plataforma

Instagram lança recurso contra assédio moral na plataforma

O Instagram, rede social que pertence ao Facebook, anunciou nesta semana novas funções destinadas a impedir o assédio moral na plataforma. Entre os métodos está uma advertência para as pessoas que pretendem publicar comentários abusivos.

Uma nova ferramenta notificará os usuários que seus comentários podem ser considerados ofensivos antes de serem publicados. “Esta intervenção dá às pessoas a oportunidade de refletir e desfazer seu comentário e evitar que o destinatário receba a notificação de comentários nocivos”, disse o chefe desta rede social, Adam Mosseri.

“Desde os primeiros testes desta função, descobrimos que ela incentiva algumas pessoas a desfazerem seus comentários e compartilharem algo menos nocivo, uma vez que tenham a oportunidade de refletir”, indicou o executivo.

Outra nova ferramenta é destinada a limitar a disseminação de comentários abusivos na fonte de um usuário. Uma nova função chamada "restrict" ("restringir"), que está em teste, tornará as publicações de uma pessoa infratora visíveis apenas para ela.

“Um usuário pode optar por tornar os comentários de uma pessoa infratora visíveis para os outros depois de aprová-los. As pessoas marcadas como restritas não poderão ver quando o usuário estiver ativo na rede ou quando leu as mensagens diretas delas”, acrescentou Mosseri.

*Com informações do Estado de Minas 

Inscreva-se em nossa NewsLetter