Em requerimento aprovado dia 10 direcionado ao prefeito Bruno Augusto e à secretária municipal do Meio Ambiente, Giselly Aparecida da Silva Machado, os vereadores Professora Irma e Jarbinhas Despachante solicitaram informações sobre a limpeza do Córrego Brejinho. A informação pedida foi:
Por qual motivo ainda não foi efetuada, pelo setor responsável da Prefeitura, nenhuma ação em relação à limpeza do Córrego Brejinho, mais precisamente no trecho compreendido entre as ruas do Carmo, Silviano Brandão e João Pinheiro, que compreende também os fundos da Escola Municipal Vicente de Paulo?
Os vereadores justificaram que têm sido bastante questionados por frutalenses a respeito da omissão da Prefeitura em relação à limpeza do Córrego Brejinho. Que os moradores estão bastante preocupados e os procurou para saber a posição do Poder Público Municipal sobre essa questão, que afinal vem prejudicando o ambiente. A principal reclamação atual é sobre a infestação de pernilongos.
No ano passado foi aprovada a Indicação nº 538/2021, de 09 de agosto de 2021, em que se pediu essa providência.
E a situação continua a se agravar, tendo a Câmara já aprovado neste ano de 2022 proposições questionando e solicitando várias demandas referentes ao Córrego Brejinho ao Executivo Municipal. Porém, nada ainda foi efetuado.
“Desta maneira, para que possamos informar os nossos representados com absoluta segurança, solicitamos esta informação ao prefeito e à Secretaria do Meio Ambiente.”, finalizaram os vereadores.