Em um requerimento de autoria do vereador Jarbinhas aprovado pela Câmara, foi solicitado ao prefeito Bruno Augusto informações com relação às medidas tomadas pela Administração em relação a veículos sucateados ou abandonados nas vias públicas.
Ele pede que seja cumprida a lei que versa sobre esse tema, visto que são muitos os veículos abandonados e danificados em vários pontos da cidade e que servem de esconderijo de criminosos ou criadouros do mosquito da dengue.
Jarbinhas cita como exemplo sucatas e restos de veículos em uma rua no bairro progresso, próximo ao trevo do Tabapuã. Conforme observa, além dos riscos à saúde, tornam feia a entrada da cidade, dando um aspecto de abandono e de falta de cuidados.
O vereador observa que a lei dispõe sobre esse problema, visando impedir que os veículos fiquem abandonados nas vias públicas.
“Precisamos dar respaldo aos órgãos de trânsito para retirar das ruas os veículos abandonados, uma vez que, antes, estes ficavam impossibilitados de fazer a remoção, a não ser em caso do veículo estar cometendo alguma infração. Isto é extremamente importante, pois os veículos abandonados além de prejudicarem o aspecto visual da rua, podem acumular água, atraindo o famigerado mosquito da dengue”, justificou.