Geral

MÃES QUE NÃO CUMPRIREM EXIGÊNCIAS DO BOLSA FAMÍLIA CORREM RISCO DE PERDEREM O BENEFÍCIO

MÃES QUE NÃO CUMPRIREM EXIGÊNCIAS DO BOLSA FAMÍLIA CORREM RISCO DE PERDEREM O BENEFÍCIO

Para ter direito ao programa Bolsa Família as mães beneficiadas precisam cumprir algumas condicionalidades e uma delas é a pesagem mensal dos filhos nas Unidades Básicas de Saúde, no caso das grávidas, informarem sobre o acompanhamento e as nutrizes se estão ou não amamentando atualmente. Devem passar pela pesagem crianças de zero a cinco anos e 29 dias (meninos e meninas), no caso das meninas a partir dos 12 anos até enquanto tiver vida fértil.

No entanto, pelo que constataram as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social não é isso que vem ocorrendo em Frutal. A situação se agrava ainda mais porque diante deste comportamento, essas mães correm sério risco de perderem o benefício do Governo Federal. Isto porque o recadastramento que teve início em abril vai se encerra no dia 20 de junho.

A coordenadora do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, Vânia Couto e a coordenadora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Xavier Silva Barbosa, fazem um apelo a estas mães que procurem a Unidade Básica de Saúde referência do bairro onde moram para que o quanto antes façam a pesagem dos filhos e assegurem o pagamento do Bolsa Família.

Inscreva-se em nossa NewsLetter