Geral

Marinha abre 146 vagas para profissionais da saúde

Marinha abre 146 vagas para profissionais da saúde

A Marinha do Brasil publicou três editais para profissionais de nível superior da área de Saúde. O primeiro é destinado a médicos, com o total de 123 vagas, em diversas especialidades, 12 vagas para Cirurgiões-Dentistas e mais 11 para Enfermeiros, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos e Nutricionistas. As inscrições estão abertas até dia 27.

Principais requisitos

São 146 vagas destinadas a ambos os sexos, brasileiros com menos de 36 anos (no dia 1º de janeiro de 2019) e que tenham concluído o curso superior relativo à profissão a que concorrem, dentre outros requisitos previstos em edital.

Inscrições

As inscrições são aceitas neste site e nos postos de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 e o pagamento poderá ser realizado até o dia 3 de julho.

Médicos: vagas de âmbito regional e nacional

Os médicos interessados em fazer o concurso devem ficar atentos, pois existem vagas no âmbito nacional e regional. No segundo caso, deverão obrigatoriamente possuir o Certificado de Residência Médica ou Certificado de Título de Especialista na especialidade para a qual concorrem.

O concurso para médicos, no âmbito nacional, traz 100 vagas em especialidades tais como: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia/Metabologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, dentre outras. Já para o concurso regionalizado são 23 vagas.

Quadro de Cirurgiões-Dentistas e Apoio à Saúde

As vagas para Cirurgião-Dentista são em várias especialidades (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial, Dentística, Ortodontia, Patologia Bucal e Estomatologia, Prótese Dentária e Radiologia). Já as vagas para Apoio à Saúde contemplam as profissões de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Nutrição.

Os aprovados e classificados farão o Curso de Formação de Oficias (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Após a aprovação no CFO, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 11 mil.

Inscreva-se em nossa NewsLetter