Geral

Moradores ficam desabrigados e pontes são condenadas após chuva e alagamentos em Prata

Moradores ficam desabrigados e pontes são condenadas após chuva e alagamentos em Prata

Família ficaram desabrigadas após a forte chuva que atingiu Prata nesta sexta-feira (28). Duas pontes no perímetro urbano foram condenadas pelo Corpo de Bombeiros. As informações são do Boletim Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Na manhã deste sábado (29), a Prefeitura mobilizou equipes em uma força-tarefa para sanar problemas causados e também ajudar as vítimas. Durante a chuva, carros foram arrastados e ruas ficaram totalmente encobertas pela água.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, pelo menos nove pessoas precisaram deixar as casas. Três veículos foram arrastados pela água e ficaram danificados. Parte do muro de uma igreja foi destruída.

Ainda segundo o órgão, o asfalto se desprendeu em algumas vias da cidade. Residências foram atingidas pela água, mas nenhuma teve a estrutura comprometida.

Em nota, a Prefeitura de Prata comunicou que se solidarizou com as vítimas. O governo municipal informou também que mobilizou uma equipe para auxiliar as famílias atingidas.

Segundo disse a assessoria de imprensa, parte dos desabrigados está em um ginásio poliesportivo no Centro da cidade e outra parte foi para casas oferecidas por uma indústria de suco. Todos contam com apoio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Promoção Humana.

Ainda na manhã deste sábado, equipes da Prefeitura iniciaram o trabalho de limpeza das vias.

“Nós já fizemos os trabalhos de emergência. Já estamos trabalhando na limpeza e todos os locais foram sinalizados para a segurança da população”, explicou o prefeito Anuar Amui.

Durante a forte chuva registrada no fim da tarde desta sexta-feira, os córregos Moreira e do Carmo transbordaram. Rua Presidente Antônio Carlos e a Avenida João Alberto Teodoro Andrade foram as mais atingidas com o alagamento.

Ocorrências

Segundo informou a Polícia Militar, dezenas de casas e comércios foram alagados. Foram registradas quedas de árvores e interrupção do trânsito.

Para ajudar nos trabalhos foi solicitado apoio dos bombeiros de Uberlândia e Ituiutaba.

 

Fonte: G1/Triângulo Mineiro 

 

 

Inscreva-se em nossa NewsLetter