Um motociclista sofreu graves ferimentos ao atingir um cabo de aço que estava amarrado em uma árvore e atravessado esticado em via pública, no bairro XV de Novembro. O trabalhador Domingos Fonseca, 37 anos, seguia para a igreja quando ocorreu o acidente.
O fato aconteceu na tarde de sábado (9) no cruzamento da rua Benedito Valadares com a avenida 16 de Julho. No local, segundo testemunhas, não havia sinalização adequada indicando a presença do cabo, utilizado para derrubar uma árvore em um terreno próximo.
De acordo com a namorada da vítima, Mayra Andreza Faria, havíam apenas dois cones no quarteirão de baixo do local em que o serviço era efetuado. Segundo ela, Domingos estava indo para a igreja e não teria visto o cabo de aço esticado na rua.
Com o acidente, o dono da empresa que derrubava a árvore prestou socorro para o motociclista e o levou até o Hospital Frei Gabriel. Porém, por conta da gravidade, a vítima precisou ser transferida para o Hospital de Clínicas em Uberaba.
Após a transferência, o motorista foi direcionado para cirurgia, em que foi constatado que houve danos no pescoço e garganta. Conforme Mayra foi necessária uma traqueostomia, sendo que Domingos também sofre com lesões no pulmão. “Foi bem grave”, destacou.
Já sobre a recuperação do motociclista, a namorada esclareceu que os médicos não possuem data de alta por conta das sequelas, mas explicou que o estado é estável. “Ele está com dreno, limpando o pulmão, com bastante secreção, sangue e pegou muito ar no pulmão”, relatou.
Mayra não soube explicar corretamente a respeito da obra e ainda destacou que não existe nenhuma informação dos responsáveis da empresa, que é terceirizada, sobre os cabos estarem naquele local.