Geral

Motociclistas rotarianos se unem na luta contra a paralisia infantil

Motociclistas rotarianos se unem na luta contra a paralisia infantil

O Rotary Club de Frutal-Sul recebeu no domingo passado (21), no Alvorada Praia Clube, um comboio de motociclistas que fazem parte da ROTA 4770 que visitam municípios onde há Rotary Club, Casa da Amizade, Rotaract Club, Interact Club e Rotary Kid. Perfazendo um percurso de 3 mil quilômetros, eles normalmente promovem e participam de eventos esportivos, artísticos e culturais em diversas modalidades.

Segundo o integrante da rota, Clésio Windson da Cunha, recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou na mídia que os índices de vacinação contra a paralisia estavam baixando e a doença ameaçava voltar. “Sendo assim o Rotary Internacional abraçou a campanha de arrecadação de recursos a serem destinados à fundação Pólio Plus e de incentivo à vacinação junto aos pais”, informa.

Para isso, os rotarianos motociclistas estão visitando simbolicamente 30 cidades chamando a atenção da sociedade para a importância de se retomar a vacinação. Além do que, segundo Clésio, esse tipo de evento “promove a integração entre os membros do clube e momentos de companheirismo através do intercâmbio da amizade”,

Para o presidente do Rotary Club de Frutal-Sul, Marcos Aurélio Ferreira de Oliveira, é importante abraçar projetos que visam o bem da comunidade como o que está sendo propostos pela ROTA 4770. Para fortalecer ainda mais a campanha contra a poliomielite, ele adiantou que em novembro o clube pretende mobilizar um grupo de ciclistas frutalenses para a arrecadação de mais recursos a serem destinados à Fundação Rotária e que serão investidos no combate à paralisia infantil.

 

Inscreva-se em nossa NewsLetter