Um empresário morreu após colisão entre um carro e um caminhão às 9 horas de sexta-feira (27), na BR-364, a poucos metros da ponte que liga Planura (MG) a Colômbia (SP). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do automóvel, Juliano Rodrigues de Souza, 42 anos, que residia em Planura, ficou preso às ferragens e foi óbito no local da colisão.
Segundo a PRF, Juliano seguia em direção à Colômbia, quando ao desviar de um ciclista, que teria atravessado a pista bruscamente, perdeu o controle de seu carro e bateu de frente com o caminhão, que estava na mão contrária, a 100 metros da ponte. O veículo ficou totalmente destruído com a violência do impacto. O limite de velocidade no trecho é de 90 km/h.
O motorista do caminhão baú Volkswagen/24.250 de Lages-SC, Alexsandro Braz Dias, 40 anos, não sofreu ferimentos. Ele seguia para São Luís-MA carregado com produtos diversos. O ciclista, que teve apenas iniciais D.C.O divulgadas, de 54 anos,também não se feriu. Ele permaneceu no local até a chegada dos policiais.
Após o acidente, a pista ficou fechada por cerca de 40 minutos para trabalho da perícia técnica, ocasionando engarrafamento de aproximadamente 3 quilômetros em ambos os sentidos da rodovia. O laudo da perícia vai indicar se o motorista do carro estava em alta velocidade, como indicaram testemunhas. Juliano foi velado e sepultado em Planura.
Fonte: Portal de Notícias Colômbia NC