Com o retorno das aulas nas instituições de ensino municipal marcadas para acontecer no próximo dia 08 de setembro, motoristas que prestam serviços de transporte escolar da nossa cidade receberam um treinamento e orientações para efetuar o translado dos estudantes cumprindo todas as medidas de sanitárias e de segurança.
Dentre as medidas para prevenção da Covid-19 ficou estabelecido que os veículos devem operar apenas com metade da capacidade máxima, sinalizando os assentos disponíveis para manter o distanciamento entre os estudantes.
Além disso, deve ser realizada a desinfecção de partes tocadas com frequência, como maçanetas, volante, dispositivos dos cintos de segurança e outros, a cada turno ou mais vezes, utilizando álcool 70% ou outra preparação antisséptica semelhante.
Outra medida importante é que todos os estudantes terão a temperatura aferida antes de entrar no veículo.
O veículo deve circular com as janelas abertas, mesmo quando o ar-condicionado estiver ligado no modo de renovação do ar, todos devem usar máscaras no interior do transporte e o automóvel deve dispor de recipientes com álcool 70% durante o trajeto.
O chefe do Departamento Municipal de Transporte Escolar, Wewerson Ferreira Cardoso, destacou a importância desse treinamento realizado pela Vigilância Sanitária. “Foram extremamente importantes todas as orientações repassadas e, agora, esperamos que todos os motoristas cumpram à risca as determinações para proteger não só as crianças, mas também eles mesmos que também vão estar expostos ao vírus nessa retomada”.