NÚCLEO DE ENDEMIAS ESTÁ SOB NOVA COORDENAÇÃO

O Núcleo de Controle de Endemias de Frutal passou a ser coordenado pelo servidor municipal Jovino Adriano Ambrósio Baldo, 41 anos, dos quais 22 atuando no setor. Ele assumiu o cargo após eleição realizada pela Secretaria Municipal de Saúde no pátio da Prefeitura junto aos colaboradores.

Segundo a titular da pasta, Lamonise Ribeiro, havia uma chefia no Núcleo que durante suas férias foi substituída pelo colega de trabalho Jovino Adriano, gerando uma divisão no grupo de colaboradores, onde parte pedia pela permanência da gestão interina, outra o retorno da chefia que voltou hoje ao trabalho.

Ainda de acordo com a secretária, a exemplo do que já ocorreu em outros setores municipais, visando a satisfação do servidor e melhor funcionamento do serviço, foi feita uma eleição democrática em urna lacrada para maior lisura e transparência do pleito. Dois nomes já concorriam ao cargo, quando durante a reunião, um terceiro colaborador resolveu se candidatar. Encerrada a votação, a urna foi aberta na presença de todos e iniciada a contagem dos votos. No final, Jovino Adriano obteve 31 votos, a segunda colocada 16, o terceiro um voto, havendo ainda uma abstenção. “Encerrada a eleição, a SMS fez questão de entregar aos candidatos as cédulas com o resultado obtido por cada um”, destaca.

Lamonise Ribeiro afirma que ao fazer a eleição de maneira democrática, a Secretaria de Saúde respeitou a opinião dos funcionários dando a eles a liberdade de trabalharem com o coordenador que eles consideram a melhor liderança. “A gestão sempre buscou ouvir os colaboradores. Os dois grupos também tiveram a oportunidade de se manifestarem, foram recebidas as informações referentes a cada gestão para que nenhuma das partes se sentisse prejudicadas com uma nomeação imposta”, esclarece.

Sobre a nova escolha, a Secretária desejou boa sorte ao novo coordenador do Núcleo de Endemias afirmando que espera dele e de sua equipe um trabalho sério, humanizado, voltado à conscientização e aos cuidados básicos da saúde da população frutalense.