O primeiro bebê frutalense de 2020 é um menino

O primeiro bebê frutalense de 2020 nasceu no Hospital Frei Gabriel, às 2h24 do dia 01 de janeiro. Joseph Felipe é filho da dona-de-casa Valdirene Saraiva dos Santos, 24 anos e José Fernando, residentes em Planura. O bebê nasceu de parto normal, com 3.050kg e 49 centímetros, e o médico responsável foi ginecologista Lúcio Fernando Afonso.

A mãe Valdirene dos Santos, conta que estava em casa quando a bolsa se rompeu por volta das 0h, foi para a Unidade de Saúde do município onde reside, e em seguida foi encaminhada para o Hospital Frei Gabriel, onde deu entrada por volta das 1h30 do dia primeiro. Mesmo sendo mãe pela primeira vez, ela afirma que tomou todos os cuidados necessários como fazer o pré-natal e os acompanhamentos médicos necessários. “A previsão é que ele nasceria entre o dia 01 e 19 de janeiro”, comenta.

Valdirene lembra que um dos momentos mais emocionantes foi no instante que ouviu o choro do filho. “Foi uma sensação que não consigo nem descrever, o coração bate mais forte e a gente se emociona”, conta. Apesar da pouca idade, Valdirene se diz preparada para assumir a nova responsabilidade materna. “Minha mãe já passou dicas e conselhos que vou seguir certinho. Meu sentimento é de gratidão a Deus por esse lindo presente que ele me concedeu”, disse.

Sobre o nome, Valdirene revela que foi uma escolha própria, como forma de homenagear o pai do menino. “Ele se chama José e eu apenas quis enfeitar um pouco mais”, brincou. A jovem mãe já faz planos para Joseph e diz que pretende educá-lo da melhor forma possível para que cresça como um homem de bem.

 

por Jornalista Zilma de Oliveira