A reportagem do Jornal da 97 foi procurada pela Senhora Patrícia Ribeiro de Almeida, que relatou que sua irmã Daiane Rafael de 25 anos, após dar a luz a uma criança no dia 10 de fevereiro no Hospital Frei Gabriel, voltou para casa e começou a passar mal. Então Daiane retornou ao hospital, e novamente foi internada com muitas dores e suspeita dos pontos da cesárea terem sido abertos.
(Clique nos players abaixo e ouça a entrevista).
Patrícia, irmã de Daiane, conta a repórter Fernanda Montalvão o que está acontecendo, e quais as providências que elas esperam.
Maria Aparecida Rafael, mãe de Daiane, também relata sobre o caso de sua filha.
Nota à imprensa:
O Hospital Frei Gabriel informa que a paciente Daiana Rafael passou pelo atendimento médico no dia 13 de Fevereiro de 2016, assim foi submetida por um procedimento cirúrgico tipo cesariana, no qual ocorreu dentro da normalidade e sem nenhuma intercorrência ou complicação. Após ser liberada e ter recebido a prescrição médica com todos os medicamentos para serem tomados em sua residência, a paciente Daiana Rafael etornou ao Hospital Frei Gabriel quatro dias após sua alta médica, queixando-se de fortes dores de cabeça, sendo que fora novamente atendida de imediato por um profissional médico infectologista que constatou um quadro de infecção na região abdominal e sendo novamente medicada para o controle da infecção.
O Hospital Frei Gabriel esclarece ainda que segundo informações confirmadas pela própria paciente Daiana Rafael, a mesma ao voltar para casa após o procedimento cirúrgico tipo cesariana, admitiu não ter tomado a medicação prescrita pelo médico na sua alta, o que segundo relatado pelos profissionais deste hospital, pode ter provocado o surgimento do quadro de infecção.
O Hospital Frei Gabriel informa que a paciente segue internada, acompanhada por um profissional médico e seu quadro de saúde é estável.
Jornalista Zilma de Oliveira
Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel.