Geral

Pandemia deve adiar inauguração da cervejaria Petrópolis em Uberaba

Pandemia deve adiar inauguração da cervejaria Petrópolis em Uberaba

Prevista para acontecer em julho, inauguração da cervejaria Petrópolis em Uberaba pode ser adiada por causa da pandemia de coronavírus. As obras da fábrica seguem normalmente, mas a montagem do maquinário pode ser prejudicada. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.

De acordo com o titular da pasta, o maquinário da cervejaria é importado da Alemanha e o serviço de montagem também é feito por profissionais do país. No entanto, ao longo das últimas semanas, houve suspensão de voos internacionais devido à pandemia.

“A parte civil da obra está muito adiantada. Estamos a 80 dias para a data programada para inauguração. Com a possibilidade do corte dos voos internacionais para o Brasil certamente vai ter alguma dificuldade com relação à montagem da fábrica”, posiciona.

Gomes avalia que a empresa pode adiar a inauguração ou optar por abrir parcialmente a unidade, já que o consumo está menor devido às medidas de isolamento adotadas em todo o país. Ele ressalta que qualquer das alternativas é válida, pois será necessário aguardar a retomada da movimentação do comércio. 

“Os bares estão fechados, por exemplo. Se o consumo cai, a demanda para colocar o produto no mercado também será menor. A fábrica tem quatro linhas de produção de cerveja. Não sei se vai abrir parcialmente a produção ou prorrogar a inauguração. Não estamos, no momento, nem um pouco preocupados se a inauguração será em julho, dezembro ou no ano que vem. Estamos preocupados hoje com a retomada da economia”, argumenta. 

As obras da cervejaria Petrópolis em Uberaba começaram em julho do ano passado e estavam em ritmo acelerado. A empresa já tinha dado início à contratação de pessoal para atuar na fábrica em fevereiro deste ano.

FÉRIAS COLETIVAS

No começo da tarde desta segunda-feira (30), o Grupo Petrópolis anunciou férias coletivas para 10 mil trabalhadores de outras fábricas já em operação no país. "Devido à queda de consumo de cerveja no país, por conta do fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis vai promover ações de readequação de suas atividades e de seus 28 mil trabalhadores. A partir desta segunda-feira (30/3), entram de férias 10 mil funcionários. A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19", explica. 

A cervejaria, no entanto, reitera que tem estoque suficiente para continuar o atendimento atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos. O Grupo Petrópolis conta com sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva e Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis e Teresópolis/R, e Rondonópolis/MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país. A companhia mantém expectativas positivas no país e na capacidade de retomada, quando o momento for adequado.

Fonte: JM ONLINE - UBERABA/MG

Inscreva-se em nossa NewsLetter