O Natal é conhecido por ser uma época de generosidade. No universo cinematográfico, o bom velhinho é quem entrega os presentes para as crianças em um trenó mágico, mas, na vida real, o verdadeiro 'Papai Noel' é quem escolhe ajudar o próximo.
Com isso em mente, a campanha 'Papai Noel dos Correios' promove todos os anos uma ação que consiste em adotar uma cartinha para presentear uma criança.
Este ano, a campanha já começou e vai até 9 de dezembro.
Como adotar uma cartinha
Podem adotar cartinhas pessoas físicas, empresas ou órgãos públicos. A quantidade limite para seleção on-line é de 50 cartas. O período de adoção de cartinhas é até o dia 9 de dezembro.
A ação é feita on-line por meio do site oficial do Papai Noel dos Correios, na aba "adoção on-line". É necessário selecionar a cidade e escolher uma cartinha. O padrinho ou madrinha que adota uma carta é responsável pelos presentes.
Os presentes devem ser entregues em agências participantes e locais pré-definidos pelos Correios.
Há algumas recomendações para o envio dos presentes:
• Caso o brinquedo seja frágil: acondicione-o adequadamente, utilizando caixa, e escreva 'frágil' no pacote;
• Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas;
• Para identificação do presente, colocar o cabeçalho da carta no presente com o campo reservado ao padrinho devidamente preenchido. O número da carta na embalagem dos presentes identificará a carta adotada.
É importante saber que no caso de desistência e não devolução da carta, uma criança deixa de ser 'adotada' e não recebe o presente.
Para devolver a carta acesse a aba 'conta' (Minhas Cartas) e selecione a opção 'devolver', que fica abaixo da imagem da carta. Tanto o cancelamento quanto a troca são permitidos.
Os dados das crianças não são divulgados por questão de segurança e recomendação do Governo Federal. Por isso, não é possível se comunicar com os atendimentos através do presente.
Agência dos Correios em Frutal
Rua Delfim Moreira, 43 – Centro
Fonte: G1 Triângulo Mineiro