Paróquia realiza Exposição Histórica no saguão da Prefeitura

Em parceria com a Prefeitura e o Departamento Municipal de Cultura, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, realiza do dia 28 de fevereiro a 27 de março, a Exposição Histórica “Eu construo uma igreja para o futuro”. No hall do saguão municipal, estão expostos banners e maquetes que retratam fielmente a memória histórica das pessoas que contribuíram com o passado religioso da cidade através da construção da Igreja Matriz de Frutal.  

         O pároco Rogério Consentino de Aguiar explica que a iniciativa faz parte da Celebração Jubilar dos 150 anos da Paróquia e da comemoração da construção da Igreja Matriz há 80 anos. “Como a Igreja é um patrimônio que representa Frutal, nada mais justo que permitir a população conhecer esse rico acervo”, comentou.

         De acordo com o líder religioso, antes do saguão da Prefeitura, as pessoas tiveram a chance de visitarem a Exposição Histórica de novembro de 2019 a fevereiro deste ano na Casa da Cultura.  Ao elogiar o novo espaço, o padre Rogério, afirma que todo o trabalho foi preparado com cuidado e zelo pela comissão paroquiana. “Aqui é um espaço público e tenho certeza que muitas pessoas vão ter a chance de conhecer a construção da Igreja Matriz”, destacou.

         O padre Rogério adiantou que a intenção da Paróquia é levar a Exposição para as Universidades locais e para as escolas municipais e estaduais. Outra ideia é divulgar o material em revista de forma que as futuras gerações também tenham acesso à história. “Essa abertura da Prefeitura por meio do Departamento de Cultura é muito importante porque não podemos perder a nossa memória histórica. A igreja Matriz representa a identidade deste povo, por ser bela, majestosa e encantadora”, disse.   

         Para a prefeita Maria Cecília Marchi Borges, é uma honra o Executivo ser parceiro neste projeto, segundo ela, tão bem pesquisado e trabalho pela comissão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo comandada pelo padre Rogério Consentino. “Estou encantada com o cuidado e a riqueza de detalhes do material fotográfico e informativo em exposição. Convido a nossa população para prestigiar e conhecer um pouco da nossa história cultural e religiosa”, afirma.  

A Exposição Histórica no saguão da Prefeitura acontece até o dia 27 de março. O horário para visitação do público é das 12h às 17h.